4.10.06

No hotel...


Sentei-me no bar do hotel, como todos os dias, um livro por companhia... depois de um dia cansativo, a cabeça nas nuvens, o corpo orgulhosamente dorido, um café, uma sandes... o livro, a solidão! “Quero ir para casa”, pensei. Mas que casa? "Dormir, sim dormir"! A televisão berrava SportTV e ninguém a ver... “não perco nada em tentar” e pedi o Canal 1.
Enquanto arrastava a poltrona de vime e cabedal, o som, o brilho que vinha da televisão roubou-me o pensamento... era bom! Só podia ser! Ninguém faz uma coisa assim para não valer nada! Sentei-me e vi... “The Girl in the Café
A cada momento ficava mais estarrecido, completamente desmanchado com um fotografia, um enredo, os preceitos de representação, a história... Como é possível fazer um filme sobre uma cimeira do G8 (infelizmente ficcionada) e faze-lo de forma tão extraordinária? Sinceramente não sei. Mas que foi possível, não há dúvidas!
Não vale a pena descrever, é daqueles que têm de ser vistos por quem vê... que só se vê uma vez... que se sente sempre... verdadeiramente brilhante!
Política mundial, o flagelo da humanidade, uma imagem a transbordar de sinceridade nua, amor... tudo embalado por Sigur Rós e Damian Rice... Vi tudo sozinho... sozinho, comigo a gritar por dentro! É por estas e por outras, para fazer coisas destas, pensar assim, para marcar a passagem, que vivo no sonho maior... e se isso é ser utópico... pois que seja! Porque um dia será realidade!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também vi... Partilho completamente aquilo que dizes acerca do filme. Beijos

Pai

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home