17.9.06

Praia no seu explendor!


Para desanuviar um pouco, aqui fica uma pérola da Praia (mais precisamente da Rampa da Achada, onde eu moro).

Corre por estes lados, a noção de que a cidade está terrivelmente enterrada em lixo (que novidade!), e que corremos todos o risco de doenças, malárias, diarreias... (não me digam! Acordaram todos agora!).

Eu passo a explicar:

Lixo na Praia, sempre houve... Está é escondido! Escondido nos morros, nas favelas, nas ruas das traseiras... Por estes lados, e principalmente nos bairros pobres, o conceito de caixote do lixo é da maior amplitude... o lixo coloca-se onde está o outro lixo. Simples, não? E quem diz lixo (doméstico) diz tudo aquilo que não convém ter em casa, por causa do mau cheiro, dos bichos, de alguma (pouca) noção de pudor. Tudo isto acaba quando se sai para a rua (muitas vezes extensão directa da própria casa) que, por ser de todos, é livre de constrangimentos e, se é atrás daquele muro ou naquela ribeira seca que o pessoal vai fazer a sua cagada... não há qualquer problema! Isto para não falar da "bela mija", conveniente em qualquer sítio público ou privado... no passeio, no meio da estrada, em andamento, à porta do restaurante, na esquina da casa do Presidente da República (com o polícia a ver). Enfim...

Isto tudo para dizer que, é quando chove, quando chove a sério, que tudo isto sobe literalmente à tona, escorre, desce à cidade visível e, "ai Jesus que temos a cidade que é uma imundice!"

A primeira foto é um pequeno exemplo de tudo isto. O monte de lixo que vêem na estrada, escorreu a noite passada, lá de cima (Favela Brasil, vizinhos pois claro!). Abençoada chuva, que os coitados já não tinham muito espaço.

Resta saber quando é que a chuva vai acabar de lavar a rua nas traseiras da minha casa!

1 Comments:

Blogger Miguel R said...

ai, aqui, na Suiça, não è assim... :)
não, ok, tava só no gozo! :)
amigo, agora é que se pode dizer que tás mesmo na merda!!!

8:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home