27.2.06

O ritmo da coisa

Bem... eu acho que tudo na vida tem o seu ritmo! Seja o que for tudo tem a sua velocidade, e o seu momento ao acontecer! Não falo de destinos nem nada que se assemelhe, mas sim de um processo de construção de algo. Este blog sendo ou não feito por cinco pessoas, terá obrigatoriamente o seu ritmo... a sua construção será feita com a disposição e vontade das pessoas! Por mim o digo, não tenho escrito! Seja aqui neste blog, seja no meu... Simplesmente não tenho tido disponibilidade e principalmente assunto e inspiração. Não quer dizer que para a semana, ou quem sabe logo à tarde não desate a escrever que nem um parvo! Simplesmente... as coisas não podem ser apressadas, feitas de forma sistemática... O que sei é que esta ideia de ter este blog em conjunto com quatro grandes amigos sempre me agradou e devido a isso não acho que as pessoas tenham de escrever a toda a hora! Cada um deve escrever quando quer e lhe apetece... assim como quando vamos tomar um café! É quando apetece!

24.2.06

Fome

Boas!
Quem diria que se trata de um blogue com cinco (5) participantes!
È com algum desagrado que digo isto mas, francamente, parece-me que este blogue, mal nasceu, já está a morrer… e de fome!
Um blogue alimenta-se de posts, e se este, logo de início, em que supostamente e por assim dizer, há mais “pica”, já está a definhar, desculpem mas assim não acredito que vá muito longe. É preciso alguma dedicação e perder algum tempo para manter um blogue e sendo este em grupo mais fácil é de o manter actualizado, pois havendo um elemento que fica sem disponibilidade, estão os outros que podem colmatar essa falta – a equipa.
Este espaço, a meu ver, até tinha tudo para correr bem pois, além de outras coisas, conhecemo-nos todos, temos uma relação de amizade e de proximidade e temos interesses e gostos comuns. É por estas que acho que podia ser um espaço muito simpático, de discussão, descontraído e mesmo útil até porque, agora que estamos cada vez mais uns para cada lado, serviria para mantermos o contacto que se vai tornando mais difícil. Mas é necessário dispor de algum tempo!
Talvez seja melhor dizerem se querem mesmo continuar com isto até porque eu tenho o meu blogue que até nem vai mal de saúde.
Abraços!

21.2.06

6 500 000 000

A população do Planeta vai alcançar os 6,5 biliões no próximo Sábado. A cada segundo que passa morrem aproximadamente 1,8 pessoas e nascem 4,1 o que se traduz num crescimento populacional anual de 1,1%, em contraponto com os 2.1% que correspondem ao pico do crescimento entre 1965 e 1970. Estima-se ainda que seremos 7 biliões em 2012, devido, sobretudo, a países como o Iémen, onde, em média, por cada mulher nascem sete crianças, em oposição aos países desenvolvidos, onde nascem menos de duas crianças por cada mulher. Carl Haub, demógrafo, diz que para esta desaceleração do crescimento populacional, muito contribui o facto de a população urbana estar em crescimento, onde tipicamente a taxa de natalidade é inferior à das áreas rurais. Em 1950, menos de 30% da população urbana vivia em cidades, no próximo ano, as Nações Unidas, estimam esta população em mais de 50%.
Mais, levando em conta a terra arável no planeta e a água fresca disponível, se a cada indivíduo couber cerca 3 500 calorias por dia derivadas de trigo e 900 000 litros de água fresca por ano, o planeta não teria espaço para mais de 5 biliões de pessoas.
Aqui e aqui.

20.2.06

O gato do João...

O Miguel estava a aparar a relva do jardim quando repara num novo vizinho a mudar-se para a casa do lado. Curioso acerca-se dele e após apresentações da praxe, Zé, o novo vizinho, diz-lhe que é Professor de Dedução Empírica.
Miguel - Dedução Empírica?! O que é isso?!
Zé - Bem, deixe-me dar-lhe um exemplo... estou a ver que tem uma casinha para cães. Deduzo que tenha um cão. Se tem um cão é provável que tenha filhos. Se tem filhos é mais que normal que tenha esposa. Se tem esposa sou forçado a deduzir que é heterossexual.
Miguel - Isso é muito fixe!
Separam-se e Miguel vai conversar com o outro vizinho, João, que também tinha reparado na mudança para a casa ao lado.
João - Novo vizinho hãm. Que faz ele?
Miguel - É Professor de Dedução Empírica.
João - Dedução Empírica?! O que é isso?!
Miguel - Deixa dar-te um exemplo. Tens um cão?
João - Não.
Miguel - Opá então... ÉS PANELEIRO...

16.2.06

DISCUSSÃO # 001


Em primeiro lugar não acho piada nenhuma a essa coisa dos padres com famílias dúbias... principalmente quando me metem ao barulho!

Em segundo lugar, e com uma importância substancialmente maior, não acho nada bem que haja alguém a assinar os posts como “traço”... até porque não há propriamente candidatos a assinar como “largo”! Vamos lá a assumir o nome que a tua mãe (com evidente bom gosto) te deu, e sair da cobardia do anonimato!

Tenho dito... e com isto me vou!

Ps. Também acho que os títulos dos posts devem ser sempre em letras maiúsculas... a não ser haja posição contrária... evidentemente!

Para as ocasiões

9.2.06

MUNDOS


O nosso mundo é, definitivamente, composto de vários mundos... em que, pelo menos um desses, é o de cada um!

Ainda que o meu universo seja composto de diferentes sistemas... diferentes cheiros e sabores... sabores doces que permanecem sempre... uns que regressam depois de muito tempo, outros que partem sem reencontro marcado... que trazem e levam inexplicáveis sensações de conforto... paixões tão fascinantes como impossíveis...

Seja como for, começo a descobrir um mundo a que arrisco chamar “Casa”...! e talvez este depósito de coisas avulsas que nos martelam o inconsciente, seja uma pequena celebração deste mundo que insistimos em partilhar!

7.2.06

Inauguração mesmo

Nã nã nã... nem penses nisso!
Toda a gente sabe que não há inauguração sem champanhe e, assim sendo, aqui vai:

Vamos beber tudo e sem moderação!!!

O Começo

Venho por este meio inaugurar mais um espaço bloguistico, e que esperemos nada venha a acrescentar aos inumeros existentes... Declaro abertas as hostilidades da escrita a traços largos!